domingo, 9 de setembro de 2012

LUZ CÓSMICA

Eu sou Botão!
- Botão?
- Substantivo masculino?
- Não, não! Substância Cósmica...
- Ah!... Eu Botão Buscador,
Estou em ti.
Tu estás em mim.
Sinto o teu amor.
Sinto a tua luz. Tudo é vibração...
Alquimia ou metamorfose?
Este vibrar em meu ser
Que dilata o meu ter, me faz perceber
Que o ontem não é o Hoje,
Que não será o Amanhã,
Que o Buscador Botão
Sente a manifestação
Que a substância até então
Parecia não ser!
O que hei de fazer?

- Tu disseste que estás em mim,
Que eu estou em ti.
Eu te digo:
Eu estou acima,
Eu estou abaixo,
Eu estou em toda parte visível e invisível do ser.

- Mas, o que vai acontecer?
Cada pétala irá se mover,
Aos poucos irás perceber,
Que como Botão
Pela força da união,
Tinhas que viver as minhas virtudes,
Até então desconhecidas em teu ser.

Há tempos para rir,
Há tempos para chorar,
Há tempos para plantio,
Há tempos para colheita,
Há tempos para amar...

- Sinto um novo viver.
Minhas pétalas desabrochando...
Olho e vejo o mundo
Como se todos nós, sendo um só!
Botões buscadores da Luz Maior.
Hoje já Rosa... desabrochada em mim,
Luz encarnada.
De cor escarlate,
Exala o perfume que,
Em essência e Arte, faz perceber
O dia, antes do amanhecer.

- Em tua trajetória
Terás o despertar das emoções
Que irão habitar todo o teu viver.

Hoje sou Rosa,
Ontem, Botão Buscador,
Agora e sempre serei

LUZ, VIDA e AMOR!

- O Jardineiro
Por Demião, FRC - Pronaos Alvorada do Planalto

Um comentário:

O Profeta disse...

Este pensador, viageiro entre Sois
Esta Ave pousada em mil embarcações
Este barco que passa sem vela ou remo
Esta arca repleta de vibrantes emoções

Esta mestiça flor de açafrão
Este ramo de espinhos cravados na mão
Esta alma que não ousa largar opinião
Este homem vestido de solidão

Ouvi um som profundo e breve
Vindo de uma perdida lembrança
Toquei de leve os trincos da memória
E senti o golpe frio de uma afiada lança

Boa semana


Doce beijo