quarta-feira, 29 de março de 2017

Ano novo Rosacruz - Mensagem da nova Mestre

Caros Fraters e Sorores


            A emoção deste momento é constituída pela gratidão que sinto  pela nossa Amada Ordem, e pela maneira que fui recebida pelos Fraters e Sorores do nosso Capítulo. O acolhimento recebido  aqui fez com que eu sentisse aqui como meu lar espiritual. A cada convocação e a cada confraternização meu carinho e identificação com a equipe aumentava e estar hoje assumindo o cargo de Mestre é um imenso presente do Cósmico e da confiança de todos. Durante o ano que estive como Mestre Auxiliar acompanhei a dedicação de toda a equipe e sempre pedi ao Cósmico que eu seja Digna de servir ao Nosso Capítulo. A dedicação e a sabedoria da Mestre Rosana me fez compreender a seriedade e a responsabilidade que é estar como Mestre. E gostaria de compartilhar com todos uma vivência que me mostrou como devo compreender e me portar diante dessa responsabilidade.
            Em fevereiro deste ano tivemos a nossa trilha ao Castelo dos Bugres, no início eu me sentia bem, entusiasmada, mas realmente não sabia o que me esperava. Eu não estava com o preparo físico necessário para fazer a trilha com tranquilidade, o cansaço começou, o mal estar e aos poucos fui compreendendo a lição que deveria aprender. A Equipe estava ao meu lado, todos foram gentis e paciente em todos os momentos. O nosso guia Frater Jefferson com sua segurança e orientação clara,  Frater Jonathan e Soror Rafaela ao meu lado diminuindo seu ritmo para meu apoiar, e no retorno da trilha o Frater Edson, hoje Mestre Auxiliar, diminui seu ritmo e  me ofereceu o seu cajado para tornar a caminhada mais segura. Compreendi que não tenho como saber o que me aguarda nesse ano 3370, mas minha missão será cumprida se eu aceitar e valorizar o apoio de toda a  Equipe. Nosso Capítulo se fortalece pela união de todos nós. E, assim como após o cansaço da trilha  encontramos o acolhimento na casa da Mestre Rosana, um momento único e especial, desejo com toda a pureza do meu coração  que ao final deste mandato possamos todos desfrutar de mais um ano de conquistas e de fortalecimento do nosso Capítulo.
            Se juntos conseguirmos dar continuidade a todo o trabalho realizado com Maestria pela Mestre Rosana e toda equipe, me sentirei grata. Dessa forma Fraters e Sorores humildemente peço a todos apoio e que continuemos unidos em harmonia em prol do nosso Capítulo para que continue sendo o lar espiritual de todos que aqui estiverem. Que o acolhimento, a gentileza esteja em cada palavra e gesto, todos temos uma função, todos somos únicos e relevantes para nosso Capítulo... Dessa forma encerro essa breve mensagem. Deus do meu coração e da minha compreensão que eu seja digna de servir ao nosso Capítulo Rosacruz!

Marínea Fediuk
Mestre do Capítulo R+C Joinville
Ano R+C 3370

Nenhum comentário: