Como sabemos, todos os anos numa data mais próxima possível do equinócio de outono no hemisfério Norte ou da primavera no hemisfério Sul, 21 de setembro, os membros da Antiga e Mistica Ordem Rosae Crucis – AMORC – reúnem-se para comemorar a construção da grande Pirâmide do Egito, que os historiadores atribuem ao faraó Queóps, aproximadamente há 2650 anos antes da Era Cristã.
A localização e a arquitetura dessa pirâmide materializam um conhecimento prodigioso de aritmética, geometria, física, geografia e astronomia e por isso, ela continua a ser um enigma para todos os cientistas de nossa época constituindo um desafio a razão humana. De acordo com a tradição Rosacruz, ela foi erigida muitos séculos antes do reinado daquele faraó e nunca serviu de tumba ou local de sepultamento.
Os Rosacruzes consideram que ela foi um templo consagrado as iniciações praticadas nas Escolas de Mistérios Egípcias.
Assim a pirâmide imortaliza até hoje o caminho iniciático que o homem deve palmilhar para elevar-se acima de sua condição atual e atingir o estado da perfeição, finalidade máxima de sua evolução. Também é na oportunidade desta Cerimônia que os Membros da AMORC prestam homenagem a todos os Rosacruzes do passado.
O Capítulo Joinville convida a todos, membros e não-membros para juntos prestarmos esta sagrada homenagem de gratidão àqueles que nos deixaram tão precioso legado.
A cerimônia In Memorian ocorrerá no próximo sábado, dia 19 de setembro às 16 horas em nosso capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário