segunda-feira, 13 de junho de 2016

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Homenagem à Soror Ruth Buschle

No dia 31 de maio aconteceu no Capítulo Rosacruz Joinville a homenagem à Soror Ruth Buschle.

O privilégio de termos o Capítulo Joinville é fruto do trabalho e da dedicação de muitos Fratres e Sorores, cabe a nós reconhecer e demonstrar nossa gratidão a esses Rosacruzes. A Soror Ruth representa a presença suave e bela do que hoje temos em nosso Capítulo em forma de pinturas, obras de arte e histórias de eventos artísticos e culturais.

Nesta data foi realizada uma convocação especial com a participação do Frater Toni Luiz Haag, Grande Conselheiro da GLP para a região SC1. 
Durante a convocação a Mestre do Capítulo emocionou a todos ao pedir que observassem a decoração do templo e lhes contar que toda a decoração havia sido feita pela Soror Ruth e que observavam o fruto da dedicação desta amada Soror à nossa tão querida ordem.


Após a convocação tivemos um ágape e pudemos usufruir de momentos inesquecíveis junto a Soror Ruth, onde ela nos contou histórias da época da fundação do Pronaos Joinville e aconselhou os membros mais jovens de nosso Capítulo a nunca deixarem os estudos em segundo plano.

A Soror Ruth ainda nos mostrou as cartas que recebeu da Grande Loja de Língua Hispânica na ocasião de seus 65 anos de afiliação. 




Contamos ainda com uma apresentação musical magnífica efetuada pelo Frater Emerson Teles.


O Capítulo Joinville agradece a todos os Fratres e Sorores que colaboraram para fazer deste dia um dia especial onde pudemos agradecer à Soror Ruth por todo o seu carinho e dedicação ao nosso Capítulo.

Que todos nós possamos seguir o exemplo desta Rosacruz e nos dedicar aos estudos e a execução dos princípios rosacruzes em nossas vidas.

"Eu não parei nunca de estudar e de ser Rosacruz, porque conforme eu ia estudando eu usava o que aprendia. E o que eu peço aos jovens é que não deixem de estudar" - Soror Ruth Buschle.

Paz Profunda!

Seguem mais algumas fotos do evento: